Páginas

sábado, 16 de abril de 2022

Gemini: O Planeta Sombrio

Título no Brasil: Gemini - O Planeta Sombrio
Título Original: Zvyozdniy razum
Ano de Produção: 2022
País: Rússia
Estúdio: KD Studios
Direção: Serik Beyseu
Roteiro: Natalya Lebedeva
Elenco: Egor Koreshkov, Alyona Konstantinova, Samoukov Kostya, Dmitriy Frid, Petr Romanov

Sinopse:
Uma nave espacial é enviada para os confins do universo com o objetivo de colonizar um planeta habitável para os seres humanos. Só que no meio da viagem os controles da nave entram em pane e eles vão parar em um lugar remoto e desconhecido do cosmos. Pior do que isso, há uma criatura desconhecida dentro da nave atacando os tripulantes.

Comentários:
Filme sci-fi produzido na Rússia. Depois da invasão da Ucrânia ninguém mais quer saber de produtos culturais vindos da Rússia. No caso desse filme não vão perder nada. O roteiro é uma imitação barata de filmes americanos. De Aliens copiaram o enredo de um ser desconhecido que começa a matar os tripulantes da nave. Por onde passa, a criatura deixa um rastro de gosma ácida, igualzinho aos filmes da franquia "Aliens". Só não vá esperando um monstro bem feito. Os russos criaram uma porcaria mal feita com tentáculos que mal aparece no meio da escuridão. Pobreza de orçamento. Mas as imitações não param por aí. Eles também copiaram o roteiro de "Interestelar" com a viagem entre dimensões, espaço-tempo, etc. Enfim, uma tremenda de uma picaretagem. Uma pena porque o cinema russo tem tradição no gênero ficção, basta lembrar de "Solaris". Ao que tudo indica o cinema russo, assim como sua asquerosa política internacional, parece andar para trás, em retrocesso.

Pablo Aluísio. 

3 comentários:

  1. Gemini: O Planeta Sombrio
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. Eu perdi a ilusão que os russos possuíam alta capacidade cultural e tecnológica ainda no governo Gorbatchov que implantou a Glasnost e a Perestroika. Eram uma fraude, assim como o são quaisquer sociedades comunistas.

    ResponderExcluir
  3. A União Soviética caiu de podre. A Rússia herdou esse ferro velho todo. O Putin acha que manda no mundo por causa disso. Coitado!

    ResponderExcluir