Páginas

domingo, 29 de junho de 2008

Diga Não ao Nazismo!

Diga Não ao Nazismo!
Eu nem ia escrever sobre isso porque faz algum tempo que decidi dedicar esse blog apenas para falar de cinema, mas diante da gravidade da situação devo deixar algumas palavras fortes escritas por aqui no blog, para fortalecer minha posição sobre o tema. Nesses últimos dias vimos pessoas e grupos com relevância na internet defenderem posições absurdas sobre o Nazismo! Um conhecido dono de podcast no Youtube defendeu a existência de um Partido Nazista Brasileiro. Outro, membro do MBL, falou que não deveria existir criminalização na existência do Partido Nazista na Alemanha! O defensor da existência do Partido Nazista no Brasil se chama Monark. Quem defendeu a existência legal de um Partido Nazista na Alemanha foi um parlamentar brasileiro (olha o absurdo!) chamado Kim Kataguiri do MBL (Movimento Brasil Livre). Em nome da liberdade de expressão valeria tudo na opinião desse sujeitos. Esqueceram que apologia ao nazismo é crime? Devem ser denunciados, processados e punidos de forma exemplar.

Temos aqui um completo desconhecimento da questão por parte dessas pessoas (isso se não foi algo realmente doloso, para falar a verdade). Considerar a possibilidade de existência de um Partido Nazista no Brasil não é apenas uma estupidez, uma ignorância, mas também uma completo desconhecimento da história. Nazistas não participam de debates políticos. Eles matam os opositores. Nazistas não querem viver no meio democrático. Eles querem destruir a democracia. Nazistas não sentam à mesa para discutir suas ideias com ninguém, mas sim apontam uma arma para sua cabeça e puxam o gatilho. Nazismo não é ideologia política em minha opinião. Nazismo é psicopatia, perversão, crueldade, ódio, ressentimento e cinismo que se traveste de ideologia política. A base de tudo é a morte de quem não se enquadra na sua louca definição de "Raça Ariana"!

E como é absurda a figura de um suposto Nazista Brasileiro! O sujeito, fruto de um povo miscigenado, um povo latino, acredita mesmo que seria acolhido por nazistas? Esse sujeito é completamente tosco do ponto de vista intelectual. Hitler chegou a escrever em seu livro "Minha Luta" que povos miscigenados eram "Meio-Macacos" (foi exatamente essa expressão que ele usou no livro, não estou exagerando). E os negros? Eram "macacos" para Hitler. O povo brasileiro, em sua maioria miscigenado e negro, era abaixo da sub-raça para Hitler. Ele não considerava um brasileiro um ser humano. Era um mero animal em sua visão. Essas pessoas acham que seriam o quê exatamente em um regime nazista? Se ficassem vivas (o que acho improvável) seriam meros escravos. E o branco brasileiro não escaparia, mesmo tendo olhos azuis. Brasileiro na ideologia nazista é Latino, sub-raça na visão deles. Seria escravo ou então seria enviado para a câmera de gás caso não tivesse capacidade para trabalhar. Quem ousaria defender um conjunto de pensamentos como esse?

E com esse tipo "ideologia" que o MBL quer debater? Quer sentar na mesa para debater com Nazista? Para o tal de Monark está tudo bem com desfiles nazistas nas ruas das principais cidades brasileiras? Com os nazistas vestidos com suas roupas SS? Ele acha normal isso? Ele quer ver bandeiras vermelhas com a suástica desfilando pelas ruas do Brasil? É isso que ele acha liberdade de expressão? Um partido existe para tomar o poder. Se você acha que a existência do Partido Nazista não tem problema, então você também acha que não tem problema esse mesmo partido um dia tomar o poder. Acha normal que um regime Nazista seja implantado no Brasil? E quando os campos de concentração forem construídos para matar os brasileiros, seus  pais, mães, avós, avôs, as crianças pequenas, vocês vão sentar com eles para debater suas ideias? Pelo amor de Deus...

Pablo Aluísio.

7 comentários:

  1. Pablo:
    Acredite em mim. Essa caso do Flow nada mais é do que falta de conhecimento de um único individuo, o Monark.
    Eu já vi algumas entrevistas do Flow e hoje em dia nem os cortes de 3 minutos eu conseguia ver mais por conta da ignorância, burrice do Monark. E essa burrice dele é tão evidente que é propalada por todos cantos e no próprio programa, até pelos convidados.
    O que eu estou querendo dizer? O resumo é o seguinte: era uma tragédia anunciada. Você permitir que um sujeito despreparado, maconheiro contumaz e alcoólatra, comandar um programa de entrevistas num canal do You Tube com 3,5 milhões de inscritos já é uma falta de bom senso quando essa entrevista é com artistas, mas quando é com políticos, como foi o caso, que têm muitos adversários esperando a mínima escorregada pra destroça-los é de um irresponsabilidade incomensurável.
    Eu vi o Monark falando o texto infeliz, e ele na verdade deu a sua opinião, que é absurda, sem noção, mas que não é apologia ao nazismo é só o que ele acha, mas por conta do contexto politico que a entrevista havia adquirido devido aos convidados na mesa, foi o desastre que estamos acompanhando.
    Eu acho que serviu pra assustar quem estava animadinho com essa palhaçada de nazismo em um pais de, digamos, maioria morena, ou seja, todos candidatos às câmaras de gás do Hitler.

    ResponderExcluir
  2. Eu me pergunto como um sujeito desses, que inclusive bebe e fuma maconha na cara dos convidados, que só fala besteira, que é nitidamente uma pessoa despreparada, sem estudo, consegue ter tantos seguidores? É um retrato dos jovens brasileiros também. Quem o segue não deve ser melhor do que ele. É triste! O Brasil precisa melhorar seu sistema educacional. A situação está caótica.

    ResponderExcluir
  3. E sobre o tal jovem brasileiro nazista, como eu escrevi no texto, não poderia ser pior. É uma situação trágica realmente. Esse jovem brasileiro é antes de tudo um grande ignorante. Os nazistas consideravam latinos a sub-raça da sub-raça. O Hitler chamou de "Meio-Macacos" e "Macacos" e o tal latino braisileiro, jovem, sem estudo, ignorante, estúpido, quer ser nazista!!! É muito absurda a situação!

    ResponderExcluir
  4. Digamos não também a censura e perseguição sobre opinião de livre expressão. Monark nao irá implementar o nazismo só no gogó, por mais estúpidas que sejam suas colocações. Já o pessoal da grana que teve poder para estirpá-lo...

    ResponderExcluir
  5. Não existe tolerância com intolerantes. No passado os nazistas usaram a liberdade de expressão para divulgar suas ideias. Uma vez no poder eles acabam com esse direito. E a matança começa. Holocausto.

    ResponderExcluir
  6. Esse tal Monark infelizmente é apenas um entre os muitos "apresentadores de Podcast" ignorantes que assolam a Internet .Como já foi dito, a asneira dita pelo maconheiro era "tragédia anunciada".

    ResponderExcluir