Cujo se transforma em praticamente um monstro de destruição, atacando as pessoas, se tornando uma máquina de matar. Esse enredo poderia até ter seu fundo de verdade pois a raiva é uma das doenças mais terríveis que se conhece, mas claro que Stephen King não iria contar uma história qualquer. O autor então exagera bastante nas tintas, vamos colocar nesse termos. Ele (e ninguém me tira da cabeça isso) provavelmente se inspirou em um velho filme B chamado "Zoltan - O Cão Vampiro de Drácula". O resultado de tudo é um filme de terror típico dos anos 80. Só não espero que façam um remake dessa história. Seria oportunismo demais e ideias novas de menos.
Cujo (Cujo, Estados Unidos, 1983) Direção: Lewis Teague / Roteiro: Don Carlos Dunaway, Barbara Turner, baseados no livro escrito por Stephen King / Elenco: Dee Wallace, Daniel Hugh Kelly, Danny Pintauro / Sinopse: Cão bondoso e amigo se transforma em uma besta assassina após ser picado por um morcego.
Pablo Aluísio.
Páginas
▼
domingo, 16 de janeiro de 2022
Cujo
Essa foi uma das primeiras adaptações de Stephen King para o cinema. Foi baseado em um conto meio obscuro do autor. O enredo gira em torno de um amigável cachorro São Bernardo. Eles são bem conhecidos nos Estados Unidos e Canadá por serem cães salvadores. Como aguentam baixas temperaturas eram usados por guias de trenôs para salvamento em regiões montanhosas e inóspitas, cobertas de gelo. Pois bem, nesse filme temos o cão Cujo, da raça São Bernardo. Bom amigo, cão de primeira linhagem. Durante uma noite ele é picado por um morcego. Provavelmente o animal estava contaminado com raiva. Depois disso Cujo vira uma verdadeira besta assassina, sedento por sangue, inclusive sangue humano!
Cujo
ResponderExcluirPablo Aluísio.
Obrigado Pablo! Tô fora.
ResponderExcluirDe nada...
ResponderExcluir