Páginas

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

The Blues Brothers

Trilha sonora do filme "Os Irmãos Cara de Pau". O grande mérito do projeto The Blues Brothers" realmente veio do lado musical. O time de grandes músicos que foram contratados para participar do filme até hoje impressiona. Esse grupo contava com nomes como Ray Charles, Aretha Franklin e James Brown, entre outros. A cena de James Brown inclusive é hilária, fazendo um pastor de igreja cheio de estilo e ginga! Ray Charles também não fica atrás protagonizando certamente um de seus melhores momentos no cinema. Impagável. De Aretha Franklin nem precisamos perder tempo comentando, pois a grande diva da música negra é simplesmente fenomenal.

A razão de tanta gente boa ter sido reunida em um só disco veio diretamente da insistência do próprio John Belushi em reunir um grupo de craques para cantar na trilha sonora. Belushi era apaixonado por música e mantinha um velho sonho de se tornar cantor, formar uma banda de rock e blues e fazer sucesso. Embora sua trajetória tenha sido curta ele realmente conseguiu esse feito, mesmo que de maneira indireta, pois o disco "The Blues Brothers" alcançou grande êxito comercial levando essa trilha a alcançar grande sucesso de vendas quando foi lançada originalmente. Um fato raro certamente, pois trilhas sonoras de comédias não costumavam nem frequentar a lista da Billboard.

The Blues Brothers - Trilha Sonora
1. She Caught The Katy - The Blues Brothers / Jake Blues
2. Theme Peter Gunn - The Blues Brothers Band
3. Gimme Some Lovin' - The Blues Brothers / Jake Blues
4. Shake a Tail Feather - Ray Charles / The Blues Brothers
5. Everybody Needs Somebody to Love - The Blues Brothers
6. The Old Landmark - James Brown / Coro do Rev. James Cleveland
7. Think - Aretha Franklin / The Blues Brothers
8. Theme From Rawhide - The Blues Brothers
9. Minnie the Moocher - Cab Calloway / The Blues Brothers Band
10. Sweet Home Chicago - The Blues Brothers
11. Jailhouse Rock - Jake Blues / The Blues Brothers

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. Pablo:
    Com o perdão do trocadilho, o ponto dissonante nesse filme de cantores extraodinarios é o Dan Aykroyd, que canta mal e estraga a maior parte das cenas em que tem que aparecer cantando. Uma pena para um filme tão cuidadoso tecnicamente nas apresentações musicais.

    ResponderExcluir
  2. Eu nem levo o Dan Aykroyd à sério nesse quesito. Ele estava no personagem mesmo. Ele declarou alguns anos depois que era apenas um comediante, embora tenha lançado músicas cantando. Ele participou até do We Are The World, por mais incrível que isso possa parecer.

    ResponderExcluir