Páginas

quinta-feira, 1 de abril de 2021

O Mal Nunca Morre

Título no Brasil: O Mal Nunca Morre
Título Original: Evil Never Dies
Ano de Produção: 2003
País: Estados Unidos
Estúdio: Coote Hayes Productions
Direção: Uli Edel
Roteiro: Star Price, Max Enscoe
Elenco: Thomas Gibson, Katherine Heigl, Simon Bossell, John Waters, Christopher Kirby, Steven Grives

Sinopse:
Depois que sua esposa é brutalmente assassinada, um policial é transferido para patrulhar uma faculdade, apenas para descobrir que o assassino agora executado pode ser trazido de volta à vida como parte do experimento de um professor.

Comentários:
Fitinha B de terror sem maiores consequências. O gênero de filmes de terror sempre se aproveitou, desde os seus primórdios, dessa coisa de utilizar vítimas jovens e bonitas para causar maior impacto no público. Então ambientar um filme de horror dentro de uma universidade é mais do que adequado dentro dessa (desgastada) fórmula cinematográfica. Em especial se tiver um elenco extra de garotas universitárias bonitas no elenco. E para fechar a fórmula que tal um assassino serial, um serial killer, que retorna do mundo dos mortos? Geralmente esse tipo de filme não é grande coisa. Esse aqui pelo menos diverte um pouquinho. PS: A atriz Katherine Heigl tentou fazer uma transição das séries de TV para o cinema, mas sem muito resultado. Após algumas comédias românticas de sucesso ela viu sua carreira no cinema praticamente desaparecer.

Pablo Aluísio.

6 comentários:

  1. O Mal Nunca Morre
    Evil Never Dies
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. Pablo:
    Por que a moda dos filmes de terror não passa nunca? assim como passou a moda dos westerns?

    ResponderExcluir
  3. Filmes de terror são baratos e altamente lucrativos. Acredito que enquanto isso acontecer Hollywood fará um filme de terror atrás do outro. rsrs

    ResponderExcluir
  4. Pablo, onde você conseguiu assistir a esse filme? Quero muito assisti-lo, mas não encontro em lugar algum.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Eu assisti na época de seu lançamento. Hoje em dia já não saberia dizer onde encontrar para assistir. Morreu o VHS. Morreu o DVD. Se o filme não estiver em algum streaming não haverá como achar para ver. Tempos ruins para os cinéfilos. Nos tempos das locadoras não havia esse tipo de problema.


    ResponderExcluir