Páginas

sexta-feira, 19 de março de 2021

Vox Lux

Título no Brasil: Vox Lux - O Preço da Fama
Título Original: Vox Lux
Ano de Produção: 2018
País: Estados Unidos
Estúdio:  Bold Films, Killer Films
Direção: Brady Corbet
Roteiro: Brady Corbet, Mona Fastvold
Elenco: Natalie Portman, Jude Law, Raffey Cassidy, Stacy Martin, Jennifer Ehle, Christopher Abbott

Sinopse:
Nesse filme a atriz Natalie Portman interpreta Celeste, uma popstar de sucesso mundial. Quando era apenas uma adolescente ela escapou de um massacre na escola onde estudava. No dia da homenagem às vítimas ela cantou pela primeira vez, ganhando a simpatia de toda uma nação. E a partir daí sua vida nunca mais parou. A música lhe trouxe fama e sucesso, mas também muitos problemas pessoais.

Comentários:
Eu poderia definir esse filme como um "Cisne Negro" popstar. Claro que o primeiro filme citado é uma obra-prima. Esse aqui é no máximo apenas interessante. O filme se divide nitidamente em duas partes distintas. Primeiro se mostra a juventude da protagonista, o drama que ela viveu, os primeiros anos da tentativa de se construir uma carreira, etc. Depois na segunda parte o roteiro dá um grande pulo no tempo e já encontramos a cantora Celeste com trinta e tantos anos, tentando manter a sanidade e o sucesso. Ela se envolveu em inúmeros problemas, inclusive envolvendo bebidas e drogas prescritas, e precisa administrar seu grande sucesso. Vale também um aviso em relação ao desenvolvimento desse filme. Se você for assistir apenas pelo trabalho da atriz Natalie Portman, bom, tenha paciência. Ela só aparece depois de 50 minutos de filme, já na segunda parte, quando ela interpreta a personagem principal afundando em problemas pessoais. E é justamente nessa segunda parte que o filme finalmente cresce. Só achei fraco o final. Deu uma sensação de que Natalie Portman fez esse filme apenas para ter um gostinho de como seria ser uma popstar. Sinceramente falando, esse não é lá um bom motivo para se estar em filme.

Pablo Aluísio.

5 comentários:

  1. Vox Lux - O Preço da Fama
    Vox Lux
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Pablo: eu só assistiria por causa da Natalie Portman.

    ResponderExcluir
  3. Eu já cansei da Natalie Portman com essas maquiagens exageradas no canto dos olhos. Já assisti Cisne Negro. Está bom!

    ResponderExcluir
  4. Pois é Serge, ela demora um bom tempo para surgir em cena. O espectador começa até a ter dúvidas se ela está ou não no filme! rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Lord Erick, a maquiagem... a maquiagem... Acertou em cheio. As semelhanças com Cisne Negro não são meras coincidências... não são mesmo!

    ResponderExcluir