Páginas

terça-feira, 16 de março de 2021

Pânico Abaixo de Zero

Título no Brasil: Pânico Abaixo de Zero
Título Original: Centigrade
Ano de Produção: 2020
País: Estados Unidos
Estúdio: Manhattan Productions, Phiphen Pictures
Direção: Brendan Walsh
Roteiro: Daley Nixon
Elenco: Vincent Piazza, Genesis Rodriguez

Sinopse:
Um casal de norte-americanos viaja até a Noruega para o lançamento de um livro. Durante a noite eles pegam uma estrada secundário e são surpreendidos por uma forte nevasca. O carro é totalmente encoberto pela neve. O motor não dá partida e as portas congelam. E eles ficam presos, à espera de um socorro que parece nunca chegar.

Comentários:
A história desse filme aconteceu de fato, é baseado em fatos reais. O problema é que fazer todo um filme com apenas dois atores em cena e ainda assim presos dentro de um carro soterrado por uma tempestade de neve pode se tornar um exercício de paciência fora do comum. Confesso que em muitos momentos achei o filme bem chato, caindo na vala comum do puro tédio. Tudo bem que há elementos para se prender a atenção do espectador, como o fato da esposa estar grávida, prestes a ter um filho naquela situação terrível, mas mesmo assim a falta de outros ambientes, pois tudo se passa dentro de um carro, torra a paciência de qualquer espectador. Embora seja um filme curto, penso que a falta de maiores diversidades na narrativa poderia gerar um filme ainda menor, quem sabe um media-metragem. Para um longa-metragem a coisa toda se torna bem cansativa. Esse é o meu veredito final.

Pablo Aluísio.

6 comentários:

  1. Pânico Abaixo de Zero
    Centigrade
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. Se um filme feito somente numa sala, como a tantos, já é chato imagino dentro de um carro soterrado. Deve ser dose.

    Se bem que muitas pessoas já morreram à duas quadra de casa congeladas e sem conseguir chegar por não conseguir andar, então o perigo com nevascas é grande.

    ResponderExcluir
  3. Pois é, prezado Serge, a situação em si é até interessante, mas fazer um filme inteiro com isso... cansativo.

    ResponderExcluir