Páginas

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Lassiter

Título no Brasil: Lassiter, um Ladrão Quase Perfeito
Título Original: Lassiter
Ano de Produção: 1984
País: Estados Unidos
Estúdio: Golden Harvest Company, Pan Pacific Productions
Direção: Roger Young
Roteiro: Roger Young
Elenco: Tom Selleck, Jane Seymour, Lauren Hutton, Bob Hoskins, Joe Regalbuto, Ed Lauter

Sinopse:
Um ladrão de joias é preso e, para evitar a prisão, deve invadir a fortemente protegida Embaixada da Alemanha para roubar milhões em joias. Seus planos porém se tornam bem complicados de se realizar.

Comentários:
Tom Selleck nunca conseguiu se firmar no mundo do cinema. Ele era um astro da TV americana, principalmente depois do sucesso de Magnum, mas sua transição definitiva para o cinema nunca foi completa. Ele fez filmes esporádicos, nenhum de enorme sucesso de bilheteria e até foi cotado para ser James Bond, mas em termos de sétima arte ele nunca conseguiu se mudar para Hollywood. Esse filme aqui foi uma das tentativas de levar Selleck para as telas de cinema. E por falar em Bond, o filme tem vários elementos nesse estilo, mas sem conseguir atingir seu alvo. É um filme fraco, embora apresente uma direção de arte bonita. O ator Tom Selleck até que está bem no papel de um refinado ladrão de joias, ao estilo "Ladrão de Casaca", mas obviamente ele nunca seria Cary Grant mesmo. Hoje em dia é um filme bem raro de se encontrar. Eu me recordo que foi lançado em fita VHS no Brasil, mas já naqueles tempos seu lançamento também foi bem discreto.

Pablo Aluísio.

5 comentários:

  1. Cinema dos anos 80
    Lassiter
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que já vi esse filme há muitos, muitos,(uns trinta) anos atrás. Por conta do seu post vou tentar revê-lo.

    ResponderExcluir
  3. Bom, supondo aqui, acredito que se você assistiu a esse filme algum dia o foi por uma fita VHS porque eu definitivamente não me lembro de ter visto esse filme sendo exibido em qualquer canal aberto do Brasil.

    ResponderExcluir
  4. Foi exibido pela tv Globo mais de uma vez, provavelmente por conta do sucesso de Magnum, não lembro se alguma delas ainda nos anos 80, mas com certeza nos anos 90, quando cheguei a gravá-lo em um VHS.

    ResponderExcluir