Páginas

quinta-feira, 23 de julho de 2020

The Deuce - Terceira Temporada

The Deuce - Terceira Temporada
Essa terceira temporada da série "The Deuce" foi exibida originalmente nos Estados Unidos pelo canal HBO nos meses de setembro e outubro de 2019. Provavelmente será a última temporada, muito embora os produtores não tenham ainda confirmado nada. Acontece que séries assim, que precisam ser ambientadas no passado (no caso aqui nas décadas de 70 e 80 em Nova Iorque) geralmente apresentam maiores custos. E quando a audiência se torna apenas mediana, geralmente não vão muito longe. Se a série for cancelada, não haverá maiores problemas. As 3 temporadas são muito boas, bem produzidas. Gostei bastante do resultado final. Segue abaixo comentários sobre os episódios da terceira temporada. 

The Deuce 3.01 - The Camera Loves You
Na terceira temporada a história do filme vai para os anos 80. Mais claramente para o ano de 1984 (com cenas finais mostrando o ano novo de 1985). As produtoras de filmes pornôs agora mudaram seu jeito de vender o peixe. Ao invés de produzir filmes em película para cinemas vagabundos de rua, agora tudo é feito em vídeo tape para ser lançado diretamente no mercado de vídeo VHS. O público adora as mudanças. As produtoras mudam tudo. Agora os filmes são feitos rapidamente, em escala industrial mesmo. As garotas chegam e somem na mesma velocidade. Bom reparar também nas roupas, nos figurinos e na música que embala o episódio. Tudo com cheiro e sabor dos anos 80. Muito bacana mesmo. Chega a ser nostálgico até! Imagine você! / The Deuce 3.01 - The Camera Loves You (Estados Unidos, 2019) Direção: Alex Hall / Roteiro: George Pelecanos, David Simon / Elenco: James Franco, Maggie Gyllenhaal, Gbenga Akinnagbe.

The Deuce 3.02 - Morta di Fame
Lori Madison (interpretada pela gatinha Emily Meade) agora está filmando em Los Angeles. Ao contrário de Nova Iorque, os produtores de lá querem coisas absurdas das atrizes e ela reclama de sua agente, mas sem grande retorno. A agente diz que ela precisa cumprir os contratos que assinou. Enquanto isso o malandro Frankie Martino (James Franco) quer ganhar dinheiro com o nascente mercado de VHS. A venda de filmes adultos para consumo doméstico é a grande onda do momento e ele procura comprar cenas amadoras. Até fala com um mafioso para bancar seu novo negócio, mas isso, claro, pode ser uma péssima ideia a longo prazo. Eileen 'Candy' Merrell (Maggie Gyllenhaal) por sua vez tenta se relacionar com homens de sua idade e para isso vai logo abrindo o jogo, dizendo que é uma diretora de filmes feitos para o público adulto. Assim ela afasta logo de começo os preconceituosos e os quadrados. E para sua sorte ela conhece um sujeito do mercado financeiro que não se importa com seu passado. Por fim esse episódio ainda explora muito bem o surgimento da AIDS na sociedade americana. Uma ativista contra a exploração de mulheres (que havia sido prostituta na juventude) acaba morrendo do vírus. Assim como o surgimento da nova doença coloca em evidência o fechamento de saunas gays pelo poder público na cidade de Nova Iorque. Sinal dos tempos. / The Deuce 3.02 - Morta di Fame (Estados Unidos, 2019) Direção: Susanna White / Roteiro: George Pelecanos, David Simon / Elenco: James Franco, Maggie Gyllenhaal, Chris Bauer.

The Deuce 3.03 - Normal Is a Lie
Vários acontecimentos ocorrendo ao mesmo tempo, mostrando que a normalidade é uma mentira. O policial interpretado por Ralph Macchio, do setor de crimes contra os costumes, é procurado por um pai desesperado. Ele viu sua filha em um filme pornô é quer encontrá-la. Só que sendo maior de idade, não há crime envolvido. Então o tira joga uma conversa mole sobre o pobre pai para levar um por fora, como se fosse um detetive particular. Grana fácil. Na outra linha narrativa, Candy curte um namoro nos braços de seu novo amante, mas recusa a ajuda dele em investir 150 mil dólares em seu novo filme pornô. Ela não quer se sentir novamente uma prostituta nesse novo relacionamento. Já o irmão gêmeo mais esperto interpretado por James Franco, decide misturar cocaína com uma droga que acaba causando diárreia nos seus consumidores. Boa fora. Por fim, Lori Madison, começa a reinvidicar melhores condições de trabalho nos filmes adultos que participa. Para uma carreira tão dura ela sente um pouco de alívio quando é contratada para trabalhar em um videoclip de uma banda de rock farofa, típica dos anos 80. / The Deuce 3.03 - Normal Is a Lie (Estados Unidos, 2019) Direção: Tanya Hamilton / Roteiro: George Pelecanos, David Simon / Elenco:  James Franco, Maggie Gyllenhaal, Chris Bauer, Ralph Macchio.

The Deuce 3.04 - They Can Never Go Home
Nesse episódio Frankie (James Franco) é baleado. Na última cena vemos ele perdendo a consciência nos braços do irmão Vince. O que poderia ter acontecido? Ele vinha misturando cocaína com outros produtos, fazendo com que alguns consumidores da droga passassem muito mal. Os mafiosos do Deuce não gostaram. Tentaram falar com ele, mas Frankie não lhes deu ouvidos. Pior, passou a agredir os caras. Deu no que deu. Outro fato interessante desse episódio é ver Lori Madison tentando abrir um caminho na vida, mas sem conseguir nada. Ela tenta cantar, mas não agrada. Tenta um papel em um filme convencional, mas não consegue. Como ela mesma diz para sua agente, a única coisa que ela parece saber fazer é cenas de sexo em filmes adultos. Por fim Candy se reúne com um grupo de mulheres do grupo anti pornografia. A reunião, que deveria ser amistosa, acaba ficando tensa e Candy acaba ouvindo umas coisinhas que ela não queria ouvir. / The Deuce 3.04 - They Can Never Go Home (Estados Unidos, 2019) Direção: James Franco / Roteiro: George Pelecanos, David Simon / Elenco: James Franco, Maggie Gyllenhaal, Chris Bauer.

The Deuce 3.05 - You Only Get One 

Frankie está morto! Eu pensei que os roteiristas iriam dar um jeito, que ele iria sobreviver no hospital. Afinal era um dos personagens principais. Mas não aconteceu isso, eu estava enganado. Ele morre mesmo. E isso abre a sede de vingança do irmão Vincent (James Franco), o que definitivamente pode ser uma péssima ideia. O assassino é membro da conhecida família mafiosa dos Gambinos. Matar um mafioso desses seria assinar a própria sentença de morte em Nova Iorque naqueles tempos. Na outra linha narrativa a Lori Madison começa a se apresentar em clubes de striptease. O dinheiro é bom, as gorjetas são ótimas, mas essa aproximação muito próxima aos seus fãs (uns caras esquisitos) logo cria problemas para ela que passa a ser perseguida por um stalker. E a paranoia acaba turbinada pela cocaína que ela cheira todos os dias, em grandes quantidades. Por fim a série ainda encontrou espaço para retratar a morte de um ator gay de Nova Iorque. Ele morre por causa da AIDS. O companheiro dele precisa chamar seus familiares (pai e mãe) para todas as providências legais e isso abre a porte para mais um drama em sua vida. / The Deuce 3.05 - You Only Get One (Estados Unidos, 2019) Direção: Roxann Dawson / Roteiro: George Pelecanos, David Simon / Elenco: James Franco, Maggie Gyllenhaal, Chris Bauer.

The Deuce 3.06 - This Trust Thing
Nesse episódio Lori Madison demite sua agente. A razão? Ela marcou uma cena de sexo grupal com mais de 20 homens ao mesmo tempo e não a avisou! E ela também sai do apartamento ao pegar seu namorado transando com uma mulher mais jovem. O sujeito nunca passou de um cafetão mesmo. E quem paga pela morte de Frankie? Sim, Rudy. Ele tenta proteger seu subordinado Tommy, mas é ele mesmo quem mata Rudy com um tiro na cabeça. Amizades sinceras não existem no mundo da máfia de Nova Iorque. Por fim Candy tenta filmar seu novo filme. E ela coloca traumas de seu passado em seu "roteiro". As más lembranças do passado ressurgem quando ela vai no funeral da mãe e é mal tratada pelo próprio pai que nunca a perdoou pelo seu passado como prostituta. Pois é, a vida é dura! / The Deuce 3.06 - This Trust Thing (Estados Unidos, 2019) Direção: James Franco / Roteiro: George Pelecanos, David Simon / Elenco: James Franco, Maggie Gyllenhaal, Chris Bauer.

The Deuce 3.07 - That's a Wrap  
Esse episódio é um dos mais chocantes da série. Isso porque nele a personagem Lori Madison decide acabar com tudo. Ela pega um revólver, aponta para a cabeça e aperta o gatilho. Muitas atrizes realmente cometeram suícidio nesse ramo de filmes adultos. É uma coisa bem triste. A Lori foi interpretada nessa série com brilhantismo pela atriz Emily Meade. Esse é um nome a se guardar. No começo do episódio a Lori tenta voltar para Nova Iorque. Ele foi embora de Los Angeles. Está sem grana, rompeu com o namorado e tudo parece desmoronar. Então ela liga para Candy pedindo o dinheiro da passagem de ônibus. Quando chega em Nova Iorque acerta com Candy para fazer seu novo filme e pela noite volta para as ruas, se prostituindo. Porém em determinado momento ela simplesmente desiste de seguir em frente. Já não tem mais familiares, nem dinheiro, nem nada. E assim só sobra se suicidar. Achei tão forte a cena - aconteceu assim do nada! Obviamene fiquei de queixo caído. Essa cena vou relembrar por muitos anos, tenho certeza disso! Algumas vezes a vida simplesmente não dá certo, essa é a triste verdade. / The Deuce 3.07 - That's a Wrap (Estados Unidos, 2019) Direção: Alex Hall / Roteiro: George Pelecanos, David Simon / Elenco: James Franco, Maggie Gyllenhaal, Chris Bauer.

The Deuce 3.08 - Finish It  
Esse é o último episódio da série. Eu gostei muito. Basicamente temos aqui o fim de uma era. Todos os bares, boates, puteiros, saunas gays do Deuce são fechados. A desculpa é que a AIDS se tornou um problema de saúde pública, mas a verdade é que os tubarões do ramo imobiliário queriam mesmo pegar toda aquela area de Nova Iorque para revitalizar a região. Nesse último episódio a cena mais marcante é a final com Vincent (James Franco) andando nas mesmas ruas do Deuce, só que agora na Nova Iorque do tempo presente. Muitas lojas chics, muita luz e turista por todos os lugares. Os novos estabelecimentos comerciais são finos e elegantes, mas também frios e sem personalidade. E nessa caminhada na Nova Iorque da atualidade, Vincent vai encontrando todos os personagens da série, tanto os vivos como os mortos. Ele lê sobre a morte de Candy, aos 73 anos de idade. O texto noticiando sua morte chega ao ponto de dizer que ela pelo menos lançou um cult movie que só foi reconhecido como tal após sua morte. E por fim, para encerrar tudo, Vincent reencontra seu irmão Frankie e juntos descem numa escada rolante da high tech New York City. Foi bacana, deu até um certo sentimento de melancolia por tudo ter chegado ao fim. Grande série, adorei todas as temporadas. Vai fazer falta, certamente. / The Deuce 3.08 - Finish It (Estados Unidos, 2019) Direção: Roxann Dawson / Roteiro: George Pelecanos, David Simon / Elenco: James Franco, Maggie Gyllenhaal, Chris Bauer, Ralph Machio.

Pablo Aluísio.

6 comentários:

  1. The Deuce
    Terceira Temporada
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. O James Franco faz dois papeis? Ele é Frankie e Vincent? Entendi certo?

    ResponderExcluir
  3. O James Franco interpreta dois irmãos gêmeos. Um bonzinho chamado Vincent e um bad boy chamado Frankie. Algo na linha Kissin Cousins quando Elvis interpretava Josh e Jody. Ahahahaha

    ResponderExcluir
  4. Review Adicionado:
    The Deuce 3.06 - This Trust Thing
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  5. Review Adicionado:
    The Deuce 3.07 - That's a Wrap
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  6. Review Adicionado:
    The Deuce 3.08 - Finish It
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir