Páginas

quarta-feira, 14 de abril de 2021

Cães de Guerra

Título no Brasil: Cães de Guerra
Título Original: The Dogs of War
Ano de Produção: 1980
País: Inglaterra
Estúdio: Juniper Films
Direção: John Irvin
Roteiro: Gary DeVore, George Malko
Elenco: Christopher Walken, Tom Berenger, Colin Blakely, Hugh Millais, Paul Freeman, JoBeth Williams

Sinopse:
O mercenário James Shannon (Christopher Walken) é contratado para atuar em um trabalho de reconhecimento na nação africana de Zangaro. As coisas porém fogem do controle e ele é torturado e deportado. Agora ele está de volta para liderar um golpe.

Comentários:
Antes de qualquer coisa não vá confundir com outro filme de guerra chamado "Os Selvagens Cães de Guerra". São dois filmes completamente diferentes. Esse aqui é uma produção inglesa classe B que não traz maiores destaques. O filme é estrelado pelo ator Christopher Walken, aqui menos estranho do que o habitual. Ele tem um bom parceiro de cena, o ator Tom Berenger que alguns anos depois iria se consagrar por seu trabalho de atuação no filme "Platoon". A direção dessa fita é do cohecido diretor de filmes de ação John Irvin. Sempre que vejo seu nome nos créditos de algum filme me lembro de "Jogo Bruto", filme dos anos 80 estrelado pelo brucutu  Arnold Schwarzenegger. Enfim, um filme de ação feito na Inglaterra que pode até ter alguns bons momentos, mas que no quadro geral ficou bastante datado e envelhecido.

Pablo Aluísio.

5 comentários:

  1. Na decada de '90 eu assiti um filme excelente com Christopher Walken chamado "O Rei de Nova York" do excelente diretor Abel Ferrara.
    O Christopher Walken interpreta um chefe do crime de Nova York que saiu da cadeia e quer reotmar seu "trono". A verdade é que ele imprimi tanta forca nesse papel que ele nunca mais saiu dele, nem jamais sairá. Hoje ele se tornou uma perpétua parodia de Frank White, O Rei de Nova York.

    ResponderExcluir
  2. Ele é diferente! Eu me lembro de uma sátira que fizeram no SNL (Saturday Night Live) onde havia um mundo habitado apenas por Christophers Walkens, onde todos os humoristas do programa o imitavam. Ficou bem engraçado.

    ResponderExcluir