Páginas

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Crônicas do Futebol - Edição XIII

Corinthians 2024
Depois de um tempo com ressaca de futebol, voltei a acompanhar os jogos do meu time, o Corinthians. Voltei a acompanhar porque o Corinthians andava tão mal que estava em risco de cair para a segunda divisão (enquanto escrevo esse texto ele ainda está a perigo, é bom frisar). Só que aos poucos as coisas vão melhorando para o Timão. Depois de 3 vitórias consecutivas ele saiu da zona de rebaixamento. Vamos torcer para que as coisas melhorem. 

Cair da série A seria a pior coisa para uma temporada que foi muito ruim para o Corinthians. Ele foi eliminado de todas competições esportivas, da Copa do Brasil à Sul-americana. Nada parecia dar certo. O pior é saber que o time nem é tão ruim assim. Tem bons jogadores como o argentino Garro (joga muito!) e o holandês Memphis. Só que as coisas andaram bem ruins nos últimos tempos. 

A recente vitória contra o Palmeiras por 2 a 0 trouxe um certo alívio. O que será necessário agora é segurar as pontas até o final do Brasileirão para não cair. Nada de baixar a guarda. O Corinthians não pode cair, esse vai ser o seu maior título em 2024. Sim, tempos ruins, mas que vão melhorar, com certeza. (11-24)

Pablo Aluísio. 

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

terça-feira, 13 de outubro de 2009

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

domingo, 11 de outubro de 2009

sábado, 10 de outubro de 2009

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Galeria de Fotos de Elvis Presley - Parte 1



Elvis no filme Girls, Girls, Girls de 1962
 

sábado, 3 de outubro de 2009

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Elvis e sua Roupa Dourada

Após terminar seu filme "Loving You" (a mulher que eu amo, 1957), Elvis fez uma apresentação no International Amphitheater em Chicago no dia 24 de março de 1957. Na ocasião o cantor usou a famosa "Gold Leaf" pela primeira vez. A roupa toda dourada foi uma criação do estilista Nudie Cohen. Seu nome, folha dourada ou folha de ouro, aliás era bem adequada para o momento de Elvis em sua carreira pois ele estava mesmo colecionando discos de ouro, um atrás do outro! Cinco dias depois o cantor voltava ao palco no Kiel Auditorium em St. Louis, no repertório seus maiores hits no momento, "All Shook Up", "Don't be Cruel" entre outras. E novamente lá estava ele, todo dourado, diante de suas fãs histéricas.

Esta famosa roupa, a "Gold Leaf", apareceu na capa do disco "Elvis Golden Records vol 2". Este é um disco que reúne os principais singles de sucesso de Elvis Presley no período em que ele estava servindo o exército na Alemanha. Na minha modesta opinião é o melhor trabalho musical roqueiro de toda a carreira do cantor. As canções aqui presentes são simplesmente o melhor exemplo do Rock'n'Roll de Elvis nos anos 50. Foi lançado em dezembro de 1959 marcando a despedida do rei aos melhores anos de sua trajetória artística. E pra (não) variar foi também premiado com disco de ouro poucos dias depois de chegar nas lojas. 

Imortalizada na capa do disco, a roupa não iria muito longe nos concertos ao vivo. O figurino iria ser usado poucas vezes por Elvis. Ele ainda a usaria nos shows no Canadá em 1957, mas nessas ocasiões Elvis reclamaria que tinha literalmente torrado dentro dela. Era uma roupa de show muito bonita, mas muito quente. E quando Elvis surgia embaixo de fortes holofotes, a temperatura se tornava insuportável para ele. Depois disso Elvis meio que a abandonaria para sempre, a levando para Graceland, onde foi devidamente guardada por anos e anos, só reaparecendo para os fãs em momentos de exposições, etc. Afinal apesar de Elvis ter usado a vestimenta por pouco tempo, ela ficaria para sempre guardada na memória dos fãs, ainda mais por aparecer na capa de um de seus mais populares e famosos álbuns de rock dos anos 50. Hoje a peça se encontra permanentemente em exposição em Graceland, para deleite dos fãs de roupas icônicas da história do rock.

Pablo Aluísio.