Páginas

segunda-feira, 7 de janeiro de 2002

Crônicas do Futebol - Edição XIII

Corinthians 2024
Depois de um tempo com ressaca de futebol, voltei a acompanhar os jogos do meu time, o Corinthians. Voltei a acompanhar porque o Corinthians andava tão mal que estava em risco de cair para a segunda divisão (enquanto escrevo esse texto ele ainda está a perigo, é bom frisar). Só que aos poucos as coisas vão melhorando para o Timão. Depois de 3 vitórias consecutivas ele saiu da zona de rebaixamento. Vamos torcer para que as coisas melhorem. 

Cair da série A seria a pior coisa para uma temporada que foi muito ruim para o Corinthians. Ele foi eliminado de todas competições esportivas, da Copa do Brasil à Sul-americana. Nada parecia dar certo. O pior é saber que o time nem é tão ruim assim. Tem bons jogadores como o argentino Garro (joga muito!) e o holandês Memphis. Só que as coisas andaram bem ruins nos últimos tempos. 

A recente vitória contra o Palmeiras por 2 a 0 trouxe um certo alívio. O que será necessário agora é segurar as pontas até o final do Brasileirão para não cair. Nada de baixar a guarda. O Corinthians não pode cair, esse vai ser o seu maior título em 2024. Sim, tempos ruins, mas que vão melhorar, com certeza. (11-24)

PSG é Campeão da Champions League!
Foi uma final fora dos padrões. O PSG deu uma baita goleada de cinco a zero na Inter de Milão! Gente, que coisa! Que vergonha para o time italiano! Eu confesso, já fui torcedor, por um breve período da Inter, na época em que a Globo transmitia os jogos do Campeonato Italiano nos domingos. 

Eram vários times e eu simpatizei com a Inter por uma questão estética: achei a camisa azul e preta muito bonita! Claro, isso é tolice, mas na época, sendo eu um garotinho, era bem por aí mesmo. Assim fiquei meio triste em ver meu time italiano de infância levar um ferro desses! Não precisava cair dessa forma! Para se ter uma ideia fazia uns 80 anos que isso não acontecia! Que papelão, Internazionale de Milão! 

Os Campeões
Ontem tivemos um domingo com dupla rodada final e decisiva das copas continentais. Na Eurocopa deu o que era mesmo previsto. A Espanha foi a grande campeã. A Inglaterra, como sempre, morreu na praia. Assisti ao jogo e confesso que foi bastante equilibrado. A Espanha tinha muito mais time, essa é uma verdade, mas a Inglaterra, mesmo com suas limitações, lutou. Mas não deu. Pelo placar de 2 a 1 a Espanha se sagrou campeã da Eurocopa 2024. Os ingleses, pobres atletas, tiveram que voltar para sua ilha de mãos abanando. 

Na Copa América tivemos uma final com muita desorganização. Parte dos torcedores invadiram a arena. Foi uma confusão, um caos. Já no campo também deu o esperado. A Argentina venceu a Copa América contra a seleção da Colômbia. A geração de Messi assim se torna mais uma vez vitoriosa. A atual campeão do mundo, agora também é a campeã das Américas. Os Hermanos estão mesmo com a bola cheia. Deixo meus parabéns a todos os atletas argentinos que participaram dessa bela conquista no mundo do futebol. 

Pablo Aluísio. 

Um comentário: