Páginas

quinta-feira, 4 de maio de 2023

Ninho do Terror

Título no Brasil: Ninho do Terror
Título Original: The Nest
Ano de Lançamento: 1987
País: Estados Unidos
Estúdio: Concorde Pictures
Direção: Terence H. Winkless
Roteiro: Robert King, Eli Cantor
Elenco: Robert Lansing, Lisa Langlois, Franc Luz, Stephen Davies, Jack Collins, Nancy Morgan

Sinopse:
Pequena cidade do interior dos Estados Unidos sofre com uma infestação de pragas e é invadida por baratas que espalham o terror entre os moradores da região. Os insetos são fruto de uma experiência genética e destroem tudo o que encontram pela frente. 

Comentários:
Você é uma daquelas pessoas que odeiam baratas, aqueles insetos pretos e asquerosos que invadem as casas vindos dos ralos de esgoto? Ora, então esse é o seu filme, para sofrer muito e ter pesadelos à noite. Nos anos 80 com a popularidade das locadoras de vídeos VHS a produção dos filmes de terror teve um boom como nunca se viu antes. Qualquer roteiro ganhava aprovação de produtores porque mesmo que o filme não rendesse nada nos cinemas, ele certamente iria gerar lucros no mercado de vídeo. Esse filme aqui veio nessa onda. É uma produção barata sobre baratas (gostou do trocadilho infame?). Muito curioso de se ver hoje em dia para entender que nos anos 80 não havia preocupação com o politicamente correto. Para assustar valia de tudo, até ter baratas voadoras gigantes atacando os mais pacatos cidadãos. Em tempo: esse filme iria inspirar o diretor Guilhermo Del Toro anos depois em seu filme "Mutação".

Pablo Aluísio.

4 comentários:

  1. A minha mulher tem fobia. Um dia fui brincar com ela com uma barata de plástico, ela armou um berreiro tão desesperado que eu passei a maior vergonha da minha vida com os vizinhos.

    ResponderExcluir
  2. ...e um dia apareceu uma barata dentro do nosso carro, ela, grávida, desceu do carto andando.

    ResponderExcluir
  3. A pior situação que vivi com uma barata ocorreu quando estava no banho. De repente surgiu uma daquelas baratas voadoras! Situação mais do que delicada. Apesar do perigo, sobrevivi para contar história... rsrs

    ResponderExcluir