Páginas

segunda-feira, 7 de novembro de 2022

Cedo Demais para Amar

Título no Brasil: Cedo Demais para Amar
Título Original: Too Soon to Love
Ano de Lançamento: 1960
País: Estados Unidos
Estúdio: Universal Pictures
Direção: Richard Rush
Roteiro: László Görög
Elenco: Jennifer West, Jack Nicholson, Richard Evans, Warren Parker, Jacqueline Schwab

Sinopse:
Amantes adolescentes solteiros recorrem a medidas desesperadas depois que seu encontro clandestino resulta em uma gravidez não planejada. E agora, como esses jovens vão lidar com uma questão tão complexa e delicada?

Comentários:
O filme foi lançado bem no começo da carreira do ator Jack Nicholson. Ele era basicamente um ator desconhecido, sem nenhuma relevância. Apesar de seu papel pequeno, ele até que se sai bem. O filme mostra a questão da gravidez indesejada na adolescência e das consequências que isso pode causar na vida de dois adolescentes. A questão sexual é amenizada, uma vez que o filme é de 1960. Ainda assim, temos questões importantes tratadas nesse roteiro. De modo em geral, é um reflexo daquela Juventude que era muito mais oprimida do que a que temos hoje. Entretanto, a questão da gravidez fora de hora ainda é um tema muito mais atual do que se pode pensar. Basta ver o alto índice de adolescentes que ficam grávidas. E acabam prejudicando o seu futuro. Não apenas no Brasil, mas nos Estados Unidos também. Enfim, um filme que se não é maravilhoso, pelo menos trata de um tema importante.

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. O Jack Nicholson antes de assumir seu lado doidão que começou em "Easy Rider" e transbordou para "Um Estranho no Ninho", "O Iluminado" o Coringa do "Batman", e por aí vai...
    Alias, outro dia o revi fazendo o Coringa e ainda é um show, mesmo depois do Heath Ledger e do Joaquin Phoenix.

    ResponderExcluir
  2. Grande ator... Hoje aposentado e doente... Infelizmente...

    ResponderExcluir