Páginas

domingo, 21 de agosto de 2005

Elvis Presley - Arquivos de Graceland - Parte 1

Lisa Marie e Priscilla Presley dão adeus a Benjamin em funeral - A família Presley deu a sua despedida final a Benjamin Keough em um funeral bastante reservado em Malibu. A imprensa foi mantida o mais longe possível e o funeral transcorreu de forma respeitosa em relação à privacidade da família Presley. Segundo uma fonte presente houve bastante emoção na despedida do rapaz de apenas 27 anos. Ele cometeu suicídio em casa, na cidade de Calabasas, Califórnia, no dia 12 de julho. Uma fonte que esteve no funeral contou ao jornal The Sun que os familiares estavam bem devastados com a morte de Ben. A irmã Riley, em particular, estava muito abalada no funeral. Essa pessoa afirmou ao jornal que "Todos fizeram o possível para se unirem e celebrarem a vida de Ben e lembrar como ele tocou tantos corações."

Lisa Marie teve que ter muita força nesse momento trágico de sua família. Ela encontrou dificuldades de arranjar um lugar adequado para o funeral por causa da crise do Covid-19. Os Estados Unidos tem número recorde de mortos e infectados pela doença. Depois de finalmente arranjar um lugar certo, ela reuniu todos os parentes mais próximos da família Presley antes do funeral. Eles foram juntos para o local com flores de cerejeira que foram dados a todos os membros da família Presley.  Lisa Marie determinou que o caixão onde estava seu filho fosse aberto, o que surpreendeu alguns presentes, por causa da forma como Ben morreu. O rapaz estava elegantemente vestido. Lisa Marie optou por isso ao se lembrar que seu pai também teve um funeral com caixão aberto em Graceland, quando morreu em 1977. Segundo um dos convidados: "Havia uma sala de visitas mais reservada, onde as pessoas próximas podiam decidir se queriam ou não entrar e vê-lo para dar um adeus pela última vez."

Lisa Marie reencontrou sua mãe Priscilla Presley em um momento muito emocionante para elas. Mãe e filha estavam com as relações pessoais abaladas por problemas familiares. Lisa deu para a mãe flores, como sinal de reconciliação e agradecimento por sua presença. O filho de Priscilla, Navarone Garibaldi, acompanhou ela ao funeral. As filhas gêmeas de Lisa Marie, Finley e Harper, estavam com sua mãe, mas seu pai Michael Lockwood não foi ao funeral. Ele disputa com Lisa Marie um prolongado e desgastante processo judicial. A namorada de Ben, Diana Pinto, também esteve presente ao funeral. Após a cerimônia de despedida todos os familiares e convidados deram as mãos e fizeram uma última oração de adeus.

Família Presley dá adeus a Benjamin Keough - O funeral do jovem Benjamin Keough segue em sigilo. A família não informou quando e nem onde será realizado - isso se já não foi realizado. A intenção de Lisa Marie foi obviamente resguardar a privacidade de todos membros da família nesse momento de intensa dor emocional. A imprensa não foi informada e não será, justamente para não causar um circo da mídia no sepultamento do rapaz.

Enquanto isso pessoas próximas escreveram textos de despedida em suas redes sociais. A namorada Diana Pinto escreveu: "Ao garoto mais bonito que eu já vi. Você fazia todos ao seu redor se iluminarem no segundo em que entrava em um lugar. Você tocava cada alma ao seu redor. Você amava assistir desenhos nas manhãs de domingo tomando leite com achocolatado. Sua risada é ouvida no mundo inteiro agora. Você fez de mim a garota mais sortuda do mundo, ter você, me agarrar a você, amar você e ser amada por você é tudo o que importava. Você é o meu mundo e a minha vida, você vive comigo todos os dias, no meu coração, na minha alma e na minha mente. Meu parceiro de viagem. Meu melhor amigo. Por favor, me dê forças para continuar, porque não sei o que devo fazer nesta vida sem você. Você sempre será o amor da minha vida, meu tudo. Te amo mais que o sol e a lua, meu amorzinho".

A atriz e modelo Riley, irmã de Ben, também se manifestou em uma bonita mensagem de despedida que dizia: "As manhãs são as mais difíceis. Eu esqueço que você se foi. Não posso chorar por causa do medo de nunca parar. Uma dor que é nova para mim. Não há palavras para você. Anjo é o mais próximo que eu pude pensar. Luz pura, irmãozinho, melhor amigo. Homem selvagem. Intelectual. Testemunha da minha vida. Alma gêmea. Protetor muito sensível para esse mundo difícil. Espero que você me dê forças para suportar o buraco gigante que você deixou em meu coração. Espero que você me dê forças para comer. Espero que você esteja embalado no amor. Espero que você sinta meu amor. Espero que você sinta Deus. Você é Deus. Não acredito que você me deixou. Espero que nos encontremos novamente."

Lisa Marie não se pronunciou publicamente sobre a morte do filho, mas pessoas próximas a ela dizem que está completamente devastada, procurando algum sentido para a morte do filho, a quem dizia ser o "amor de sua vida". Lisa foi recentemente fotografada ao lado da namorada de Ben, de braços dados com ela e usando máscara de proteção da Covid-19. Já Priscilla Presley escreveu em seu perfil na rede social a seguinte mensagem sobre a morte de seu neto: "Estes são alguns dos dias mais sombrios da vida da minha família. O choque de perder Ben tem sido devastador. Tentar juntas todas as peças de todos os porquês possíveis penetrou minha alma. Todo dia quando acordo rezo para que isso melhore. Depois, penso na minha filha e a dor que ela está passando, já que era uma mãe amorosa. O pai de Ben, Danny, está completamente perdido, já que Ben era seu único filho. Riley, tão amorosa e tão próxima a ele; Harper e Finley, que adoravam Ben totalmente. Navarone, que luta profundamente com a perda e a morte. Descanse em paz, Ben, você era amado". Priscilla Presley e Lisa Marie atualmente passam por um momento conturbado no relacionamento de mãe e filha. Algumas fontes afirmam que estão sem se falar há meses, por causa de brigas e desavenças familiares.

A Morte do Neto de Elvis Presley: O Que Realmente Aconteceu? - A morte do jovem Benjamin Keough, neto de Elvis Presley, chocou todo mundo. Como foi acontecer uma tragédia dessas? Quais os motivos? Realmente são muitas perguntas. O fato, já revelado pelo departamento de polícia da Califórnia, é que ele se matou. Após uma  acirrada discussão com a namorada ele decidiu pegar uma espingarda calibre 12, colocou o cano dentro de sua boca e puxou o gatilho. Quem conhece armas sabe bem do poder de destruição de uma arma dessas. A cena do crime ficou horrível. Não era algo bonito de se ver.

Os vizinhos já tinham percebido que algo não estava nos trilhos dentro daquela casa. Ben e a namorada discutiam aos berros no quintal, a ponto de alarmar os próprios vizinhos. Um deles chamou a polícia. Só que já era tarde demais. O jovem se matou antes dos policiais chegarem. Mais alguns minutos a tragédia teria sido evitada. A namorada, após o tiro fatal de Ben, saiu correndo pelas ruas, gritando em desespero. Logo se formou uma multidão ao redor da casa. Como os policiais chegaram logo após o disparo não havia mais o que desvendar. Foi um suicídio óbvio que não precisava de investigação para saber o que realmente aconteceu.

Ben, como era chamado pela família, era um jovem introspectivo, que não gostava de chamar atenção. Era tímido e até mesmo nas redes sociais procurava não despertar atenção. Ele tinha um sonho de virar músico profissional, mas aos 27 anos de idade, nada tinha acontecido de importante nessa area. Foi divulgado que ele teria assinado um contrato de 5 milhões de dólares, mas a gravadora Universal desmentiu essa falsa informação. Seu jeito de ser, ao que tudo indica, se agravou com os momentos horríveis pelas quais passa sua família. A mãe Lisa Marie está com problemas de abusos de drogas, lutando na justiça para manter seus bens pois seu ex-marido quer uma parte da fortuna herdada por ela de seu pai, o cantor Elvis Presley.

Além da tensão envolvendo problemas com a mãe, Ben ainda tinha problemas relacionados com seu pai. Nesse caso ele sentia que o pai era um homem injustiçado. Danny, o pai de Ben, atualmente é um músico desempregado, com graves problemas financeiros. Nos últimos anos ele precisou ir morar em um trailer. Dentro da sociedade americana morar em trailers é sinônimo de que a pessoa está abaixo da linha da pobreza. A situação do pai de Ben ficou tão grave em determinada época que ele precisou ir morar numa barraca, algo bem próximo de ser um sem-teto. Assim Ben precisava conviver com a riqueza da mãe (agora em risco de perda por causa do divórcio) e a extrema pobreza de seu pai. E a situação do pai o deixava particularmente revoltado. O jovem viveu assim em duas realidades muito distintas entre si. Além disso ele passou por dificuldades também. Há algum tempo decidiu ir morar sozinho. E a vida não estava muito fácil.

Outro aspecto a se levar em conta é que ele muito provavelmente sofria de depressão. Além disso, segundo determinadas fontes, lutava também contra o vício em drogas e bebidas. Supostamente teria se internado há pouco tempo numa clínica de recuperação. E isso agravou tudo, sendo a briga com a namorada o gatilho fatal que faltava. De qualquer maneira foi uma morte bem trágica, o que fez alguns jornais americanos ligarem as tragédias da família Presley com as da família Kennedy. De fato as coisas andam bem sombrias dentro do clã Presley nos dias atuais.

Pablo Aluísio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário