Confesso que assisti algumas partidas desse Mundial de Clubes da FIFA com certo desinteresse. Não havia nenhum time para que eu torcesse, nem mesmo os times brasileiros. Fluminense, Palmeiras, Flamengo e Botafogo não fazem parte do rol de times que eu torceria, mesmo sendo brasileiro e mesmo gostando de futebol.
Aliás para minha total surpresa quem fez mais bonito na competição foi justamente o Fluminense que eu pessoalmente achava que ia ser um grande desastre, com placares de vexame contra os times europeus! O Palmeiras e o Flamengo chegaram de salto alto, como verdadeiros favoritos e deram com os burros na água. O Botafogo ainda fez alguma coisa, mas seria esperar demais do time carioca que se sobressaísse no meio de tantos times milionários da Europa. Não dá, é um desnível muito grande, vamos falar a verdade por aqui.
Assim tornou-se campeão o inglês Chelsea. Eu nunca apostaria neles! Acreditava que ou PSG ou Bayern de Munique iria levantar a taça de campeão. O Chelsea seria apenas um coadjuvante de luxo. Estava errado. Mesmo contra todas as previsões eles levaram o título, mostrando que no mundo do futebol ninguém é de fato favorito, até a bola rolar no meio de campo. O resto é especulação vazia. De qualquer maneira deixo aqui meus parabéns para o time azul da Inglaterra. Os atletas mereceram a taça!
Assisti aos jogos de ida e volta do Corinthians contra o Palmeiras na Copa do Brasil. No primeiro jogo o Corinthinas venceu o Palmeiras em casa. Gol de Memphis de cabeça. Belo gol aliás. No segundo jogo obtivemos outra vitória, dessa vez por 2 a 0, em pleno campo do adversário, em frente a toda a torcidade palmeirense, uma vez que foi um daqueles jogos de torcida única!
Então, minha opinião não mudou. Esse Corinthians de Memphis e Garro é realmente bom. Uma boa equipe de jogadores. Só precisa de alguns arranjos, aqui e acolá, mas o conjunto final é muito bom. Tenho grandes esperanças nesse Corinthians de 2025, isso se a diretoria conseguir manter esse jogadores no clube.
No Campeonato Brasileiro o Corinthians não val lá muito bem. No momento ocupa apenas a décima segunda colocação no quadro geral, mas penso que há possibilidades de melhorar e muito até o final, já que essa é uma competição de desgaste, que ainda vai durar até o final do ano. Vamos esperar por uma conquista de vaga nas Libertadores já nessa Copa do Brasil e quem sabe uma possibilidade de levantar a taça no Brasileirão. A esperança é a última que morrer... (7 de agosto de 2025).
Pablo Aluísio.
Crônicas do Futebol
ResponderExcluirPablo Aluísio.