Páginas

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

The Blacklist - Sexta Temporada

The Blacklist - Sexta Temporada
Eu não estava esperando mais nada de Lista Negra. Só que me surpreendi com os primeiros episódios da sexta temporada! Fato inegável é que estão muito bons! Para minha total surpresa, é claro! Acho que as temporadas anteriores estavam presas demais em uma certa fórmula, isso apesar dos roteiros também apresentarem uma linha narrativa principal que nunca perdeu o (meu) interesse. Por isso segui assistindo. 

Nessa sexta temporada Red (Spader) finalmente enfrenta a justiça - e se dá muito mal! Ele fica numa encruzilhada! E assim como aconteceu com Al Capone, que foi pego por um crime menor, apesar de sua vasta carreira no mundo do crime, Red também acaba indo parar atrás das grades por um detalhe técnico bem menor, estar portando uma arma ilegal, sem registro!

Preso, ainda tenta anular a forma como foi capturado, mas seus anseios não dão muito certo! E Red não parece desconfiar também que ele caiu numa armadilha por causa da agente Elizabeth Keen. Foi ela que ligou de forma anônima para a polícia de Nova Iorque, denunciando que ele estaria com uma arma ilegal! 

E tem mais, Keen está mesmo convencida que ele mente, mente inclusive sua própria identidade! Aquele homem que afirma ser Raymond 'Red' Reddington é na verdade um mero impostor! Mas quem seria ele afinal de contas? Enfim, material de interesse nessa nova temporada não falta! E estou com muito interesse em saber tudo o que vai acontecer. Esses cinco primeiros episódios foram acima da média! Estou com as melhores expectativas sobre os demais. É esperar para ver. 

Pablo Aluísio. 

domingo, 2 de novembro de 2008

O Paizão

Título no Brasil: O Paizão
Título Original: Big Daddy
Ano de Lançamento: 1999
País: Estados Unidos
Estúdio: Jack Giarraputo Productions
Direção: Dennis Dugan
Roteiro: Steve Franks, Tim Herlihy
Elenco: Adam Sandler, Joey Lauren Adams, Jon Stewart

Sinopse:
Um cara meio sem noção e desmiolado, que vai levando a vida na brisa, numa boa, sem stress, se vê numa situação mais do que delicada quando passa a ter a responsabilidade de cuidar de uma criança! Logo ele, que nunca quis esse tipo de coisa em sua vida. Só que agora ele precisa creescer, nem que seja na emergência da nova situação. 

Comentários:
Esse filme bem despretensioso dá uma ideia da popularidade do Adam Sandler em seus bons anos, em seus anos de sucesso no cinema. O filme que custou meros 20 milhões de dólares acabou rendendo nas bilheterias mais de 240 milhões! Se esse número hoje em dia é considerada uma boa bilheteria, de respeito para qualquer filme, imagine nos anos 90! Pois é, ele foi mesmo um dos comediantes mais populares de sua geração no cinema. E o filme, feito para ser bem family friendly (amigável para toda a família, todos os públicos) repetia algo que já havia sido utilizado antes (como em "Um Presente para Helen") mas aqui adaptado para o tipo de personagem mais adequado ao próprio ator. Acabou dando mais do que certo! 

Pablo Aluísio.

sábado, 1 de novembro de 2008

Picardias Estudantis

Título no Brasil: Picardias Estudantis
Título Original: Fast Times at Ridgemont High
Ano de Lançamento: 1982
País: Estados Unidos
Estúdio: Universal Pictures
Direção: Amy Heckerling
Roteiro: Amy Heckerling
Elenco: Sean Penn, Jennifer Jason Leigh, Judge Reinhold

Sinopse:
Um grupo de estudantes do ensino médio decide cair na farra. Cansados da rotina escolar eles vão para festas, concertos de rock e onde mais rolar muita diversão e pegação! E isso, claro, vai acabar colocando eles em apuros, mais cedo ou mais tarde!

Comentários:
O Sean Penn deve ter uma vergonha imensa desse filme. Logo ele, que nos dias de hoje, é um militante das boas causas. Deve olhar para esse seu passado e ficar corado de vermelho! A vida é assim, há momento para ser jovem e há momento para ser velho. Não tem que julgar nada que fez quando era apenas um jovem em busca de papéis em filmes de Hollywood. De uma maneira ou outra também não podemos nos esquecer que os anos 80 foram o auge desse tipo de comédia juvenil picante. Quem viveu aquela década bem sabe disso. Eram várias franquias cinematográficas nesse estilo. Já hoje em dia muitos desses filmes sequer seriam produzidos. Os produtores iriam ser cancelados, com certeza! Enfim, se é jovem, aproveite! Só se é jovem uma vez nessa vida! 

Pablo Aluísio.

A Repossuída

Título no Brasil: A Repossuída
Título Original: Repossessed
Ano de Lançamento: 1990
País: Estados Unidos
Estúdio: Carolco Pictures
Direção: Bob Logan
Roteiro: Bob Logan
Elenco: Leslie Nielsen, Linda Blair, Ned Beatty

Sinopse:
Uma mulher é possuída violentamente pelo Diabo e para que ela seja exorcizada é chamada um padre muito maluco e destrambelhado chamado Jedediah Mayii (Leslie Nielsen) e a partir daí as confusões ficam completamente fora do controle! 

Comentários:
Não estava nos planos do Leslie Nielsen se tornar um astro de filmes de humor. Isso aconteceu meio por acaso depois do sucesso de "Apertem os Cintos, o Piloto Sumiu" e ficou ainda mais claro depois de "Corra que a Polícia Vem Aí". E assim, depois de algum tempo, ele começou a estrelar seus próprios filmes, suas próprias sátiras. Esse aqui tem como alvo "O Exorcista". Para isso trouxeram até mesmo a atriz Linda Blair do filme original para escancarar ainda mais o riso. O problema é que esse filme não tem graça. O roteiro é ruim e as cenas acabaram ficando grotescas e não engraçadas. Então foi sem dúvida um tiro fora do alvo. Eu até tentei gostar do filme, tive boa vontade, mas não deu. É bem ruim mesmo! 

Pablo Aluísio.