domingo, 15 de julho de 2018

Genius / Chicago PD

Genius 1.08 - Chapter Eight
Com a popularização do nazismo na Alemanha e o ódio aos judeus aumentando a cada dia, Albert Einstein (Geoffrey Rush) não viu outra saída a não ser tentar uma mudança para os Estados Unidos antes que a situação colocasse em risco a sua vida e a de sua família. Esse episódio da ótima série "Genius" explora justamente a entrevista que ele teve que fazer com um agente do FBI para assim conseguir um visto para ir morar na América. O interessante é que o encontro acaba sendo um duelo de personalidades. O agente, sob ordens de J. Edgar Hoover, sondava se Einstein tinha alguma ligação com o partido comunista alemão. Hoover, o chefe supremo do FBI, tinha uma obsessão em perseguir comunistas nos EUA e não estava disposto a deixar Einstein entrar em seu país com a suspeita de que ele tinha ideias subversivas socialistas. Afinal Einstein era ou não um marxista? Como o roteiro desse episódio deixa bem claro, Einstein estava bem acima dessas paixões políticas, afinal ele foi um dos maiores gênios da ciência. A política em seu ponto de vista era um aspecto menor na vida de um homem como ele. / Genius 1.08 - Chapter Eight (Estados Unidos, 2017) Direção:  Kenneth Biller / Roteiro: Angelina Burnett, Francesca Butler / Elenco: Geoffrey Rush, Michael McElhatton, Emily Watson. 

Chicago PD 4.07 - 300,000 Likes
Dobradinha básica. Um jovem, típico filhinho de papai rico, é acusado de ter estuprado e matado uma jovem em Chicago. Não era a primeira vez que isso acontecia. Ele já tinha respondido outros processos antes com a mesma acusação. Porém com a grana do pai ele acaba se safando de vários julgamentos. No último ele é mais uma vez salvo após a única testemunha do caso ser morta na véspera do dia de julgamento. Haveria uma ligação entre a morte e o seu depoimento no tribunal? Cabe assim a Hank Voight (Jason Beghe) e sua equipe fazer esse link. O próprio promotor em pessoa pede a ele que tudo seja descoberto. As investigações vão em frente e descobre-se que um amigo muito próximo da testemunha esteve com ele na noite de sua morte. Pelo visto as coisas vão ficando cada vez mais embaralhadas. Bom episódio que nos Estados Unidos foi exibido em conjunto, na mesma noite, com o oitavo episódio da temporada. Dobradinha básica. / Chicago PD 4.07 - 300,000 Likes (Estados Unidos, 2016) Direção: Charlotte Brändström / Roteiro: Michael Brandt, Derek Haas / Elenco: Jason Beghe, Jon Seda, Sophia Bush.

Pablo Aluísio e Júlio Abreu.

5 comentários:

  1. Genius / Chicago PD
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. Sobre o Einstein, você imagine ele, na realidade, com aquela inteligencia sendo entrevistado por um agente mentecapto do FBI. Acho que o sujeito nem ficou sabendo o que o atropelou. rsrsss

    Comment: Luna

    ResponderExcluir
  3. A cena é muito boa. O sujeito que faz a entrevista não passa de um burocrata, imagine o desnível intelectual entre os dois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. E quando isso aconteceu de verdade deve ter sido de arrepiar.

      Excluir