segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Guia de Episódios - The Girlfriend Experience

The Girlfriend Experience 1.01 - Entry
Episódio piloto dessa nova série. A primeira coisa que chama a atenção é que os episódios só duram em média 30 minutos, algo típico de sitcoms, embora "The Girlfriend Experience" seja uma série dramática. Nesse piloto somos apresentados a Christine Reade (Riley Keough, sim, a própria neta de Elvis Presley em sua primeira série como atriz). Ela é uma estudante de direito lutando pela sua primeira vaga como estagiária em um grande escritório de advocacia. Depois de muitas entrevistas e várias recusas ela finalmente consegue sua vaga. O cotidiano do trabalho porém não é dos melhores. Seu chefe é um sujeito meio insuportável, o trabalho é excessivo e o pagamento nada satisfatório. Melhor se sai sua amiga que após encontrar um "sugar daddy" rico lhe coloca em uma bela casa, com carrões na garagem e muita mordomia. Durante um jantar ela acaba sendo seduzida por dinheiro fácil, ao acompanhar um homem mais velho em um restaurante. Sem nem sentir direito o que está acontecendo o fato é que Reade começa a entrar dentro do ramo de prostitutas de luxo, algo que lhe renderia muito mais dinheiro do que como uma simples funcionária de um escritório de advocacia. Gostei do que vi. Ainda é cedo para julgar, porém é aquele tipo de série que ao menos deixa a sensação de ser muito promissora, de ser ao menos bem interessante. Vou acompanhar com certeza. /  The Girlfriend Experience 1.01 - Entry (EUA, 2016) Direção: Amy Seimetz / Roteiro: Lodge Kerrigan, Amy Seimetz / Elenco: Riley Keough, Paul Sparks, Mary Lynn Rajskub.

The Girlfriend Experience 1.02 - A Friend
Segundo episódio. Aqui a jovem estudante de direito Christine (Riley Keough, a neta do cantor Elvis Presley) resolve ceder, aceitando o convite para fazer parte da lista de garotas de programa de luxo de uma madame de Nova Iorque. Como ela tem potencial nesse meio sua nova "empresária" resolve alugar uma bela casa para ela. Patrocinada, com a caução do aluguel pago, Christine começa a sair com os clientes. A maioria deles homens de meia idade, alguns com problemas psicológicos ou traumas emocionais. Tudo na fachada faz parecer algo até sofisticado, com encontros em belos hotéis e tudo mais. Porém tudo isso não disfarça o fato de que Christine é apenas mais uma jovem prostituta no mercado. Nesse episódio vemos ela atendendo seus primeiros clientes, começando a entrar de vez nesse tipo de situação, fazendo até mesmo que ela o compare com o serviço que tem um escritório de advocacia, onde é mal paga e precisa lidar com um chefe estressado, ou seja, boa coisa definitivamente não vem pela frente. / The Girlfriend Experience 1.02 - A Friend (Estados Unidos, 2016 ) Direção: Lodge Kerrigan / Roteiro: Lodge Kerrigan, Amy Seimetz  / Elenco: Riley Keough, Paul Sparks, Mary Lynn Rajskub.

The Girlfriend Experience 1.03 - Retention
Essa série conta a história de Christine Reade (Riley Keough), uma estudante de direito que para pagar suas contas trabalha em um escritório de advocacia durante o dia. Claro que nem sempre o dinheiro é suficiente para se manter. Assim ela começa a fazer esporadicamente serviços de acompanhante para homens mais velhos. Ela jamais pensaria em virar prostituta de luxo, mas é a saída que ela encontra, mesmo que temporariamente. O problema é que esse tipo de serviço, com excelentes ganhos de maneira fácil (pelo menos em tese) acaba viciando as garotas que de repente não conseguem mais sair dessa vida. O interessante de "The Girlfriend Experience" é que apesar de ser uma série dramática os episódios são de curta duração (em média 30 minutos). Esse tipo de formato sempre era mais usado para sitcoms e séries de humor. De qualquer forma tudo é muito bem produzido, com destaque para a neta de Elvis Presley, Riley Keough, que consegue provar que é uma boa atriz. / The Girlfriend Experience 1.03 - Retention (Estados Unidos, 2016) Direção: Lodge Kerrigan / Roteiro: Lodge Kerrigan, Amy Seimetz / Elenco: Riley Keough, Paul Sparks, Mary Lynn Rajskub.

Pablo Aluísio.

2 comentários:

  1. Review Adicionado:
    The Girlfriend Experience 1.02 - A Friend

    ResponderExcluir
  2. Review adicionado:
    The Girlfriend Experience 1.03 - Retention

    ResponderExcluir