sábado, 27 de agosto de 2016

Elvis Presley - I'll Remember You

Elvis Presley - I'll Remember You
Soundboard gravado nos dia 02 e 03 de fevereiro de 1973 em Las Vegas. Essa temporada sucedeu o grande "Aloha From Hawaii" e trouxe um Elvis doente, exausto e sem interesse. Essa triste situação era até bem fácil de compreender. Depois do "Aloha" as temporadas em Las Vegas soavam completamente sem interesse ou sentido para o cantor. Ele tinha esperanças (e muita vontade) de realizar uma grande turnê pela Europa. Vivia falando em fazer shows em Londres ou Paris. Isso porém jamais aconteceria. O Coronel Parker era um empresário mal-intencionado e limitado intelectualmente. Ao invés de levar o show de Elvis aos palcos do mundo (algo que todos os grandes astros da época faziam) ele preferiu afundar Elvis em mais uma previsível, tediosa e chata temporada em Vegas. Sem condições adequadas de saúde (afinal Elvis havia sido salvo de uma overdose de drogas após o show no Havaí) e completamente frustrado, ele subiu ao palco naquela temporada sem qualquer vontade de realizar boas apresentações.

O Elvia da temporada de 1973 em Las Vegas soa como um burocrata tendo que bater o ponto. Poucas músicas novas foram adicionadas ao repertório (Elvis não queria mais ensaiar) e os concertos fatalmente caíram no tédio absoluto. Um colunista da cidade chegou a escrever na época: "Elvis parece mais desinteressado do que nunca. Ele não demonstra mais a boa vontade e o prazer de cantar das temporadas anteriores. Geralmente anda esquecendo as letras das músicas e tudo parece transcorrer ao acaso. Elvis também precisa prestar mais atenção nos longos monólogos que anda fazendo. Ao invés de cantar ele fica falando demais entre as canções. As piadas estão repetidas, o que foi mais um fator negativo que me fez não gostar desse show". O Coronel Parker mandou os membros da máfia de Memphis esconderem as críticas negativas, o que foi muito ruim. Se Elvis tivesse conhecimento do que andavam falando dele na imprensa certamente ele teria melhorado a qualidade de suas apresentações. Enfim, diante disso o que temos aqui é mais um lançamento sem grandes novidades, soando realmente banal, com Elvis em controle remoto, bem apático. Data de lançamento: 08 de dezembro de 2008.

Elvis Presley - FTD I'll Remember You
1. See See Rider 2. I Got A Woman / Amen 3. Until It's Time For You To Go 4. You Don't Have To Say You Love Me 5. Steamroller Blues 6. You Gave Me A Mountain 7. Fever 8. Love Me 9. Blue Suede Shoes 10. Love Me Tender 11. Johnny B. Goode 12. Hound Dog 13. What Now My Love 14. Suspicious Minds 15. Introductions By Elvis 16. I Can't Stop Loving You 17. American Trilogy 18. Can't Help Falling In Love Bonus Song: 19. Sweet Caroline (Midnight Show, Feb.2) 20. I'll Remember You (Dinner Show, Feb.3)

Pablo Aluísio.

2 comentários:

  1. Avaliação:
    Produção: ★★★
    Arranjos: ★★★
    Letras: ★★★
    Direção de Arte: ★★★
    Cotação Geral: ★★★
    Nota Geral: 7.1

    Cotações:
    ★★★★★ Excelente
    ★★★★ Muito Bom
    ★★★ Bom
    ★★ Regular
    ★ Ruim

    ResponderExcluir
  2. Publicado originalmente no blog Elvis Presley
    Pablo Aluísio
    Todos os direitos reservados.

    ResponderExcluir