domingo, 31 de janeiro de 2016

Batman: Sangue Ruim

Nova animação da DC e Warner que está chegando direto em DVD no Brasil e Estados Unidos. Já está virando uma tradição esse tipo de lançamento, uma vez que se vai preparando o terreno para a chegada do blockbuster "Superman Vs Batman" nos cinemas. Enquanto o tão aguardado lançamento não chega os fãs do Batman vão se divertindo com esse tipo de animação de venda direta ao consumidor. Nessa trama Batman enfrenta uma nova geração de vilões liderados por um estranho sujeito que responde pelo nome de "O Herege". Na verdade ele não passa de um projeto de clonagem mal sucedido que resultou em um indivíduo extremamente forte e poderoso, mas completamente desprovido de qualquer tipo de valor moral. Logo na primeira cena ele enfrenta o Batman e depois dessa luta feroz o Homem-Morcego desaparece de circulação. Logo boatos se espalham de que ele teria sido morto, principalmente após a própria Batwoman testemunhar o local onde ele estava ser destruído completamente. Para evitar que todos realmente comecem a pensar que Batman estaria realmente morto, Dick Grayson, seu antigo Robin, resolve assumir seu uniforme. O problema é que com o sumiço do herói todos os vilões começam a encher as ruas de Gotham City para dominar a cidade.

Uma boa animação, ao estilo tradicional, que traz toda uma nova galeria de vilões que eu não conhecia (não sei ao certo informar se são realmente novos ou se nos quadrinhos já são figurinhas fáceis e banais de encontrar, já que não leio quadrinhos). De qualquer maneira o que mais chama a atenção nesse desenho é a fartura de personagens secundários dentro do universo Batman, com destaque para Katherine Kane, a filha de um militar que desenvolve uma série de traumas psicológicos em sua vida por causa do passado (tal como Bruce Wayne). Em busca de alguma paz ela resolve assumir a identidade da Batwoman para também livrar as ruas dos criminosas. Essa personagem aliás nunca foi tão popular como a Batgirl ou qualquer outro vilão das histórias do Batman, mas ultimamente tem sido feito um esforço da DC Comics em revitalizar sua popularidade, aumentando sua participação em quadrinhos e animações (nos EUA ela inclusive ganhou um novo título mensal na editora). O resultado é bem divertido, nada que vá se tornar memorável, mas que cumpre sua promessa de entreter o espectador com um produto no mínimo bem feito.

Batman: Sangue Ruim (Batman: Bad Blood, Estados Unidos, 2016) Direção: Jay Oliva / Roteiro:  J.M. DeMatteis, Grant Morrison / Elenco:  Jason O'Mara, Yvonne Strahovski, Stuart Allan / Sinopse: Após ser encurralado por um novo grupo de vilões, o herói Batman é levado prisioneiro para passar por uma série de torturas físicas e psicológicas, desaparecendo das ruas, o que faz aumentar os boatos e as desconfianças de que na verdade estaria morto. Para manter a criminalidade sob controle, o antigo Robin Dick Grayson (atualmente usando a identidade do Asa Noturna) resolve usar o uniforme do Batman para tentar descobrir seu paradeiro.

Pablo Aluísio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário