domingo, 31 de agosto de 2014

Beatles: Quem foi o verdadeiro Sargento Pepper?

Beatles: Quem foi o verdadeiro Sargento Pepper? A imagem retratada no disco "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band" que mais parecia ser uma figura sem identificação de um livro de história era a de uma pessoa real. Seu nome era James Melvin Babington. Isso foi revelado pelo autor Bruce Spizer em seu livro "The Beatles and Sgt. Pepper: A Fans 'Perspective ". Pela primeira vez se sabe alguma coisa da história do verdadeiro Sargento Pepper.

Spizer, que falou sobre a descoberta e o seu novo livro nessa semana no podcast semanal sobre os Beatles chamado "Things We Said Today", creditou a descoberta a Frank Daniels, que escreveu um ensaio para o livro sobre Babington sob o pseudo nome de Max Gretinski. "Nós dois tentamos superar um ao outro com a descoberta de coisas obscuras sobre o disco. Era uma brincadeira que provavelmente só interessaria a nós dois e a outras 15 pessoas no mundo!", disse o escritor no programa de rádio. A identidade de Babington foi confirmada por um dos homens envolvidos na criação da capa, disse Spizer.

O Sgt Pepper ou melhor dizendo James Melvin Babington. foi um militar do exército britânico no século XVIII. Ele fez parte do décimo sexto batalhão dos lanceiros ingleses que lutaram na África do Sul. Sua imagem foi retirada de um velho livro chamado "Grandes Heróis do Exército". Provavelmente o criador da capa do disco dos Beatles encontrou sua imagem em uma coleção de cartões que eram vendidos naquela época. É praticamente certo que esse foi o seu modelo. A revelação vem para celebrar os 50 anos de lançamentos do famoso disco dos Beatles.

Pablo Aluísio.

Um comentário:

  1. The Beatles - Pablo Aluísio
    O Verdadeiro Sargento Pepper
    Todos os direitos reservados.

    ResponderExcluir